top of page

INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS DIA 10/01/2023

Image by Muhammad Muzamil

Papo para Arquiteto

LISTA DE ESPERA

TESTE DESAFIO 3.png

Tudo o que você (arquiteto, designer ou engenheiro) 

precisa para organizar por completo seu escritório,

trabalhar menos e lucrar mais em até 15 dias.

Único curso que realmente te incentiva, a organizar totalmente seu escritório, em 15 dias!

Participe do desafio se quiser...

Clientes satisfeitos

Mais projeto em andamento e concluídos

Mais dinheiro e lucro com os projetos de arquitetura e interiores

Ser mais produtivo e organizado

Aumentar equipe e gerir seus projetos com controle;

... limitado para apenas 15 pessoas!

O desafio será ministrado 100%
por quem entende do assunto: 

20220727_ANA_PAULA_099.jpg

Ana Paula Medina

Arquiteta, especialista em interiores e proprietária da AIPA Arquitetura & Interiores

Deixei meu emprego como gestora de projetos em 2014 para abrir o meu próprio escritório

Nos últimos 3 anos já ajudei mais de 1780 alunos, arquitetos e designers, com gestão & organização de escritórios

Escolhi uma vida mais leve, para não desistir da profissão que amo. Acredito que basta uma boa organização de processos para um escritório funcionar bem sem

"obrigar" o arquiteto a se matar de trabalhar

Image by Clyde RS

A falta de gestão de escritório
faz com que você:

1.

Viva ansioso
por sempre ser corrido e desorganizado.

2.

Viva apagando incêndio com os clientes.

3.

Tenha a sensação de estar trabalhando o tempo todo, e mesmo assim não ganha dinheiro.

4.

Se sinta inseguro
e sem profissionalismo, estando em home office ou escritório fisico

O que estão falando sobre a
Papo para Arquiteto?

Você não precisa mais se matar de trabalhar, lotar agenda para ter dinheiro e ficar noites sem dormir como outros arquitetos.

Mulher pensativa

O desafio é para você que:

Quer abrir escritório e começar de forma organizada;

Quer aumentar o escritório e manter o controle;

Cresceu tanto que perdeu o controle e precisa recuperar;

Módulos do Desafio:

1#  Diagnóstico

como tem funcionado até aqui?

  • Organização e leveza, como fazer tudo sem surtar. 

  • Raio X do escritório nos últimos meses

3#  Planejamento Estratégico

qual o seu norte?

  • Nicho, Preciso mesmo defini-lo?

  • Traçando objetivos, metas e sonhos

  • Definição os serviços  oferecer

  • Formatação de vendas, negociação e propostas
    para seu estilo de vida

  • Mapeando o mercado a sua volta

  • Injeção de caixa rápido

  • Organizando a dinâmica do espaço virtual por completo (pastas, e-mails, arquivos...)

5#  Gestão Financeira

combustível para tudo funcionar bem

  • Analise de custos

  • Precificação de projeto 

  • Controle de orçamentos e fluxo de caixa

  • Acompanhamento diário de faturamento, metas e lucro

  • Crenças limitantes sobre o dinheiro

  • Pessoa física ou pessoa jurídica, qual o melhor?

7#  Gestão de Clientes

desde a chegada à fidelização

  • Qual o seu melhor formato de atendimento?

  • Ações para fidelizar os clientes 

  • Organização do cadastro geral 

2#  Gestão de Marca

quem é você no mercado?

  • Estruturação do universo da sua marca e/ou da marca do seu escritório

4#  Gestão de Projetos

sem ela nenhum escritório sobrevive

  • Definição das etapas de projeto de arquitetura e interiores

  • Composição de cada etapa de projeto

  • Mapeando dos processos de cada etapa de projeto

  • Humanização do processo de projeto junto ao cliente

  • Padronização e detalhamento de projeto

  • Personalização de checklists, tabelas, termos, apresentações e planilhas

  • Como conduzir uma visita à obra e produção para entrega final

6#  Gestão de Equipe

dividir para multiplicar

  • Quando contratar e como delegar? 

  • Custos da contratação de equipe: PJ, freela ou estagiário, qual o melhor?

  • Processo de contratação - abertura de vaga, entrevistas, analise de perfil

  • Definição e acompanhamento de cargos e funções, presencial e remoto 

  • Liderança, treinamento, capacitação, controle (de tempo), motivação de equipe

8#  Gestão de Marketing

onde estão meus clientes?

  • Traçando os objetivos e estratégias de marketing 

  • Onde meus clientes estão?

  • Conteúdo, para instagram, que converte em clientes 

  • Enxergando além do instagram 

  • Anúncios e trafego pago, como fazer e quando. 

sujeito a ajustes, sem aviso prévio.

+ Bônus Incríveis!

os templates, checklists, tabelas, palnilhas mais importantes para sua rotina de escritório

tudo que você precisa para ter total controle do financeiro 

tudo organizado é só começar a usar

Você terá acesso as atualizações do Desafio pelo período de um ano

acesso à atualizações

quadros no trello

simulador de lucros

pack de escritório

Suporte por WhatsApp, direto com a professora durante todo o período do desafio + 15 dias extras!

suporte

feedback

Ao final do Desafio, você poderá receber uma devolutiva

atividades diárias

São atividades práticas para você começar na primeira aula!

+Convidados

IMG_7356.JPG

Larissa Garpelli

arquiteta, social media e publicitária, especialista em conteúdo de arquitetos

Ariel Fasoli

arquiteta especialista em projeto executivo arquitetônico e detalhamento de interiores

Arka Contabilidade

equipe de contadores especialistas em tributação para arquitetos

  • Ainda não tenho equipe, serve para mim?
    Serve sim! O desafio foi pensando para quem tem equipe ou ainda trabalha sozinho. Com as atividades práticas do desafio você será capaz e se organizar e estruturar o crescimento do seu escritório.
  • Qual o cronograma de datas?
    O Desafio tem início no dia 16 de janeiro e duração até o dia 30 de janeiro de 2023
  • Por quanto tempo terei acesso às aulas?
    Você terá acesso ao desafio durante 2 anos e todas as atualizações que surgirem neste período.
  • Quais arquivos compõem o Pack?
    Mapa mental de todas as etapas de projeto; Checklist para visita ao local antes da proposta; Checklist para analisar a viabilidade do projeto; Formulário de cadastro para gerar contrato; Template de informações do cliente; Planilha para cadastrar clientes; Planilha para cadastrar clientes que só orçaram; Estrutura de briefing residencial; Estrutura de briefing comercial; Checklist de levantamento arquitetônico; Checklist Primeira Visita ao Terreno; Planilha de programa de necessidades; Template apresentação estudo preliminar - canva; Template de relatório de reunião - docs; Template de devolutiva de reunião - docs; Modelo de devolutiva da reunião - canva; Modelo de termo de aceite de cada fase de projeto; Checklist Projeto Executivo Arquitetura; Checklist Projeto Executivo Interiores; Checklist Carimbo Prancha Técnica; Checklist Prancha Técnica; Modelo memorial descritivo de materiais; Modelo de termo de conclusão de serviços; Checklist Manual de Uso e manutenção pós obra; Cronograma de entrega do projeto; Calendário geral de projetos em andamento; Planilha especificação de produtos e fornecedores; Planilha para cadastrar fornecedores; Planilha para cadastrar parceiros; Formulário de feedback do cliente; Planilha Manutenção de Equipamento de escritório; Quadro no Trello - 100% Configurado para gestão de projetos; Modelo de ficha de reunião pré obra; Checklist para Início da Obra; Checklist e informações Placa de Obra; Template Placa de Obra - canva; Ficha de executores; Ficha de fornecedores; Checklist como organizar cronograma de obra; Modelo de diário de obras; Checklist de Visita a Obra - parte civil; Checklist de Visita a Obra - acabamento em geral; Modelo relatório de visita de obra; Cronograma para entrega do empreendimento; Modelo de Vistoria de Conclusão de Obra; Sequência de Evolução da Obra de Interiores.
  • Quanto tempo de garantia de compra?
    Você terá 15 dias de garantia, a partir da compra
  • Quando as tarefas e aulas serão liberadas?
    As aulas e atividades serão liberadas diariamente as 5:00h da manhã. Assim você poderá escolher qual o melhor horário do dia para assistir e colocar em prática.
  • As aulas são gravadas ou ao vivo?
    Todas as aulas são gravadas e serão disponibilizadas na área membros que você receberá o acesso assim que finalizar a compra.
  • Para quem é o Desafio?
    O Desafio foi pensando para Arquitetos & Designers que sentem a necessidade de organizar, reestruturar e tem uma gestão de projetos clara e metódica. As atividades são práticas para que você consiga resolver esse problema de uma vez por todas! E o melhor, em apenas 15 dias.
  • Como é feito o suporte?
    O suporte será feito via Whatsapp (por isso solicitamos seu telefone na compra). Eu, Ana Paula, responderei entre 10:00h e 18:00h ou sempre que estiver disponível.
  • Quanto tempo após a compra eu recebo o simulador?
    Imediatamente após a compra.
  • O que eu vou receber após a compra?
    Após a compra você receberá um PDF com o link para acessar a planilha financeira e um vídeo explicativo de como usar a planilha no seu dia-a-dia.
  • O preço é unico?
    Sim! Ao contrario de muitas plataformas por aí, a planilha tem um custo único de R$: 97,00.
  • Em qual formato eu vou receber o simulador?
    O simulador está em formato Google Sheets para que você consiga acessar de qualquer lugar ou dispositivo.
  • 2. Gestão de Marca: Quem é você no mercado?
    👤 Como você quer ser visto e como as pessoas realmente te veem?
  • 7. Gestão de Clientes: Como Atrair e Fidelizar Clientes
    🗣️ Como descobrir o seu melhor formato de atendimento 😍 Estratégias para encantar e fidelizar os clientes
  • 4. Gestão de Projetos: O Segredo dos Escritórios Lucrativos
    🔎 Como otimizar e definir as etapas de projeto 📍 Mapeando dos processos de cada etapa de projeto 💚 Como ter um processo humanizado de projeto 🗂️ Padronização e detalhamento de projeto ✍️ Personalização de checklists, tabelas, termos, apresentações e planilhas 🏡 Como conduzir uma visita à obra e produção para entrega final 🥵 Como gerenciar vários projetos simultaneamente sem surtar 🤫 Tudo que aplico no meu escritório sobre orçamentos, negociação, contratos e briefing 🤝 Como gerir uma equipe de projetos
  • 5. Gestão Financeira: O Combustível do Seu Escritório
    💲 Precificação de projeto: como cobrar o valor correto? 🧐 Análise de custos: será que você está pagando para trabalhar? 🔥 Como definir e acompanhar metas de faturamento e lucro 💻 Controle de orçamentos e fluxo de caixa 🤑 Deixando de lado as crenças limitantes sobre dinheiro 👤 Pessoa física ou pessoa jurídica, qual o melhor?
  • 8. Gestão de Marketing: O segredo para atrair clientes infinitos
    ⚡ Definindo as estratégias de marketing de acordo com seus objetivos 📢 Como captar clientes infinitos online e offline 🤳 Produzindo conteúdo que converte seguidores em clientes 👀 Explorando além do Instagram 📈 Quando fazer anúncios e como fazer?
  • 6. Gestão de Equipe: Escalando Seus Resultados
    👥 Quando contratar e como delegar? 🔎 Qual o melhor jeito de contratar e quais são os custos? ⚡ A forma certa de realizar o processo de contratação, definir cargos e acompanhar funções 🎤 Como seu um bom líder treinando, capacitando e motivando a sua equipe
  • 1.  Diagnóstico: Como tem funcionado até aqui?
    🔑 A chave que te fará dar conta de tudo com leveza e sem surtar 🧐 Raio X do seu escritório nos últimos meses
  • 3. Planejamento Estratégico: O Norte do seu Escritório
    ⚡ Preciso mesmo definir um nicho? 🔥 Como traçar e tirar metas e sonhos do papel? 🤑 Guia prático para destravar as vendas, negociações e propostas 💰 Quais os serviços mais rentáveis e lucrativos 👀 Mapeando o mercado a sua volta 🚀Como salvar o seu escritório e conseguir uma injeção de caixa rápido 💻 Organização On & Offline

Todos os direitos reservados © 2022 | Papo Para Arquiteto

bottom of page